03 | 05 | 2022
4 dicas para fazer gestão de riscos de TI
SCROLL DOWN
02 | 06 | 2022
1217 visualizações
Escrito por Afrika Tec
Postado em Blog
À medida que a tecnologia evoluiu, o modo de se captar e armazenar informações teve de se adequar às novas leis como a LGPD. Essa regulamentação prevê a proteção e o uso correto de dados de clientes pelas corporações .
Ataques cibernéticos e vazamento de informações confidenciais prejudicam não só a imagem da empresa, mas também a sua credibilidade frente ao mercado corporativo. Por isso, é importante que as instituições levem a sério a proteção de dados empresariais.
No blog de hoje, falaremos um pouco sobre as boas práticas e porque elas são importantes quando o assunto é regulamentação de dados. Acompanhe!
Leia também: Gestão de usuários: por que é importante permitir acessos?
O não cumprimento das leis da LGPD acarreta diversos problemas para a empresa, como estremecimento das relações com clientes e fornecedores, além de multas e outros danos na área financeira.
Por isso, para combater esse tipo de transtorno, separamos algumas boas práticas da proteção de dados empresariais:
Um negócio que se preze deve, sempre que possível, revisar e atualizar as políticas de segurança. Essa prática é importante para que as diretrizes da empresa estejam alinhadas com as novas leis e exigências do mercado.
Existem várias opções de segurança cibernética que promovem a proteção de dados empresariais. Adotar medidas preventivas ajuda a evitar vazamento de informações e perda de dados confidenciais.
Outra boa prática é garantir que dados sigilosos só sejam acessados por quem realmente precisa deles. O monitoramento e gerenciamento de acessos determinam tais autorizações, além de mostrarem quais as últimas modificações dos arquivos sensíveis.
A cada mudança nas leis de proteção de dados, é importante realizar um treinamento com os colaboradores para que eles também estejam a par das novas determinações. Desse modo, a empresa garante maior segurança das políticas internas.
Saiba mais: Conscientização do usuário na segurança da informação: o que é?
A solução OneTrust ajuda as organizações a implementar Data Protection by Design, Data Protecton Impact Assessment (PIA / DPIA), Gerenciamento de Fornecedores, Gerenciamento de Incidentes e Violações, Registros de Processamento (Mapeamento de Dados), Consentimento Universal e Gerenciamento de Preferência, Consentimento de Cookie, Acesso a Dados de Titulares, Portabilidade e Direito ao Esquecimento.
Você pode se interessar: Saiba como implementar a análise preditiva de dados em 4 passos
A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.
Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores.
Saiba mais sobre a empresa de segurança que ajuda a sua empresa a proteger seus negócios. Entre em contato com a gente ainda hoje e conheça sobre nossas soluções!
Afrika Tec